StatCounter

6 de maio de 2010

Meu cartão de visita...

        Sempre tive muito interesse na formação dos estudantes nas instituições nas quais trabalhei. Dentre as várias atividades que realizei durante o período em que trabalhei no Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF) está a coordenação da Primeira Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Instituto de Física da UFF em outubro de 2004.

Durante a minha carreira apresentei seminários de divulgação em universidades e Escolas do Ensino Médio, inclusive no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Ensino de Ciências da UFF. Também colaborei nos "Workshops Abordagens de Física Moderna e Contemporânea na Escola Média" realizados para professores de Ciências do Ensino Médio pelo Grupo de Ensino do Instituto de Física da UFF.

Considero um aspecto importante das minhas atividades a divulgação para todos os públicos de como a natureza que nos cerca pode ser descrita, mesmo que parcialmente, pela Física. É um momento de alegria quando descortinamos os segredos da natureza... Além disso, mantenho as minhas colaborações científicas com vários colegas e participo de atividades como congressos.

Desejo concretizar a atividade de "Divulgação em Física" através de convites que sejam feitos a mim por escolas e instituições para apresentar palestras para os mais diferentes públicos.

Propostas de trabalhos conjuntos que envolvam a divulgação em ciências certamente serão considerados com muito carinho...